Quando você era bem pequena, gastávamos horas te ensinando a usar talheres nas refeições, ensinando você a se vestir, amarrar os cadarços dos sapatos, fechar os botões das suas roupas. Te limpávamos quando você sujava suas fraldas, ensinávamos a lavar o rosto, a se banhar, a pentear os cabelos. Fomos pacientes ao te ensinar a andar, te acompanhamos em cada queda que tinha, e esperávamos calmamente, você se levantar e retornar suas passadas. Te ensinávamos principalmente valores humanos.
Por isso, quando ficamos velhos um dia - E seria bom que todos pudesem chegar até essa idade - Quando começarmos a ficar mais esquecidos e demorarmos a responder, não se chateio conosco. Quando começarmos a esquecer de fechar os botões de nossas roupas, de amarrar os cadarços dos sapatos, quando começarmos a nos sujar nas refeições, quando nossas mãos começarem a tremer enquanto penteamos o cabelo, por favor, não nos apresse ! Porque você está crescendo aos poucos, e nós envelhecendo. Basta sua presença, sua paciência, sua generosidade, sua retribuição, para que nossos corações fiquem aquecidos. Se um dia não conseguirmos nos equilibrar ou caminhar direito, segure firme nossas mãos e nos acompanhe bem devagar, respeitando o ritmo de nossa caminhada; e da mesma forma como nós respeitamos o seu ritmo quando te ensinamos a andar. Fique preto de nós, assim como sempre estvimentos presentes em sua vida; sofrendo por você, torcendo por você e vivendo somente por você.
REFLEXÃO: Se na sua vida, você teve uma pessoa que te ajudou, te apoiou, te estendeu a mão no momento mais difícil dela, quem sabe não esteja chegando a hora de você retribuir toda essa atenção, esse amor, carinho, afeto, e companheirismo a ela ? Lembre-se que nada acontece em nossas vidas em vão. Tudo tem um propósito, seja lá qual for ele. E nessa postagem de hoje, eu dediquei a minha querida e linda Vó Edna Gomes. Uma das pessoas mais importantes da minha vida, uma das poucas que sempre acreditou em mim, no meu valor, e no meu potêncial. EU TE AMO VÓ s2
Nenhum comentário:
Postar um comentário