Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outros amores. E outras pessoas. E outras coisas. Ainda bem..
domingo, 9 de agosto de 2009
- um monstro chamado: Ciúme
Não importa se o garoto é um namorado ou ficante. Quando bate aquele ciúme, é natural que a nossa primeira tentativa seja a de marcar o território, com atitudes que demonstrem ao garoto o quanto estamos desconfortáveis com a situação. O problema todo é que, em 99,9% das vezes, passamos o recado de um jeitinho não muito inteligente: armamos um bico daqueles, partimos para a discussão, ou simplesmente "colamos" no menino, para evitar que ele chegue ainda mais longe - já que, lá no fundo, nosso grande pavor é que ele vá embora de vez.Essas táticas podem até funcionar nas primeiras tentativas. Porém, quando o ciúme passa a ser a companhia frequente do casal, a relação se complica. "O ciúme excessivo é capaz de transformar a vida dos dois num inferno. Sem que eles percebam, o sentimento vai tirando o brilho do romance e, em vez de namorar, de se divertirem juntos, eles usam todo o tempo para as cobranças, as queixas, as brigas. Assim, não há amor ou paixão que resista!É justamente na tentativa de evitar que o garoto se interesse por outras meninas que, sem querer, deixamos a relação ainda mais vulnerável para que isso aconteça. Afinal de contas, ninguém suporta passar muito tempo ao lado de uma companhia desagradável, não é mesmo? E é esse o tipo de pessoa que nos tornamos, ao exagerar no ciúme.
Viva o meio termo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
arrazo amiga suahsuahs'
Postar um comentário